Pular para o conteúdo principal

Geada curitibana

 - Curitiba é uma cidade linda não é? - Disse o primeiro rapaz, para o seu primo.
 - Concordo contigo.
 - Prefiro ela de dia.
 - Por quê?
 - De noite, é escura. Você não vê as pessoas, os lugares nem nada. É só silêncio.
 - É por isso que prefiro de noite.
 - Ué? Não acha nossa cidade bonita?
 - Demais, porém como todo curitibano. Odeio pessoas.
 - Me odeia então?
 - Não chega a ser ódio, mas te tolero.
 Ambos riem. 
 - Vem, te pago uma cerveja.
 - Prefiro uma prostituta.
 - Que seja. 
 Andam pelo Largo, cada um com seu cigarro. Tragadas lentas e baforadas poluentes. O primeiro rapaz esconde um sorriso maroto, daqueles amarelos. Sem motivo, só se sentia bem. O segundo andava com a cabeça largada e ombros relaxados, rezando para que um articulado os atropelasse. 
 - Mudei de ideia, vamos para o bar. 
 E foram. Passaram a noite bebendo em silêncio quase, na hora de pagar a conta, o primeiro pagou tudo, o segundo deu de ombros e abriu a segunda caixa de cigarros do dia.
 - Vai acabar te matar, fumar nessa quantidade.
 - Querido. - Disse o outro, já alcoolizado. - Sou que nem Constatine. Morrerei com o diabo segurando minha mão. 
 Então o primeiro sorriu, segurou a mão do amigo, como um sinal de despedida. Então acertou-o no peito com a faca que carregava no bolso. Deu de ombros, e contratou uma prostituta. 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Porque vamos terminar a garrafa - Pillow Talk.

 - E se terminarmos? Você sabe que tem chance, uns oitenta e oito por cento, eu diria. Digo, eu provavelmente não sou o grande amor da sua vida.  - Então porque estamos juntos? Se tem tanta chance de terminarmos.  - Porque, nesse momento, agora, você é o amor da minha vida. Prefiro viver o presente, não gosto de "e se".

A rosa desabrochada

Apesar de tudo. De todas as mudanças de todos os sutiãs queimados; as mulheres permanecem com a mesma função. Manter um lar. Sorrir quando tudo estiver caindo, engolir as lágrimas e sorrir. Oferecer os ombros para carregar o peso que os homens em toda sua masculinidade e orgulho, se recusam a admitir que não agüentam. Será assim até o fim dos tempos. Os homens lutarão, se armarão, porém as mulheres os manterão. Mesmo que não os homens, mesmo que amem outro, elas continuarão lá. Com ou sem roupas intimas.