Pular para o conteúdo principal

Palavras abafadas por sorrisos

 Um dia cinzento, simples, ordinário. Como todos. A garoa leve e pinicante caia sobre o rosto dela. Os óculos totalmente repletos de gotas. A maquiagem meio borrada. Lábios mordidos. 
 Ele estava com o cabelo molhado, arrepiado com o frio. Afinal, havia emprestado a camisa para ela. É o que cavalheiros fazem. 
 Ela o olhou. Estava sorrindo. Ele adorava aquele sorriso. No mesmo tempo que odiava aquele olhar. O olhar cínico, irônico, cético. O olhar de que sabia o que ele iria saber. Mas aquela gota de travessura em sua  íris era o que fazia que tudo valer a pena.
 Ele a encarou. Também sorria. Ela odiava aquele sorriso. O sorriso de deboche, o mesmo de quem vê uma criança tentando ser adulta. Aquele sorriso em parte sincero e que em parte escondia algo. Aquele sorriso que ela também adorava.
 Afagou-lhe os cabelos e a encarou. Ela tomou a iniciativa ao mesmo tempo que ele. E então sincronizaram-se. Era mais uma coisa em que combinavam. Gosto cinematográfico, literário. Em contrapartida as visões políticas e gosto musical. Mas foi nesse momento em que ela soube, que valia a pena se arriscar. E foi naquele beijo em que ele descobriu que a queria. 
 Ela se sentiu querida, se sentiu feliz. Protegida. Ninguém a havia beijado com tanto cuidado e nem tanto carinho.
 Ele ficou feliz porque ela beijava bem. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Porque vamos terminar a garrafa - Pillow Talk.

 - E se terminarmos? Você sabe que tem chance, uns oitenta e oito por cento, eu diria. Digo, eu provavelmente não sou o grande amor da sua vida.  - Então porque estamos juntos? Se tem tanta chance de terminarmos.  - Porque, nesse momento, agora, você é o amor da minha vida. Prefiro viver o presente, não gosto de "e se".

A rosa desabrochada

Apesar de tudo. De todas as mudanças de todos os sutiãs queimados; as mulheres permanecem com a mesma função. Manter um lar. Sorrir quando tudo estiver caindo, engolir as lágrimas e sorrir. Oferecer os ombros para carregar o peso que os homens em toda sua masculinidade e orgulho, se recusam a admitir que não agüentam. Será assim até o fim dos tempos. Os homens lutarão, se armarão, porém as mulheres os manterão. Mesmo que não os homens, mesmo que amem outro, elas continuarão lá. Com ou sem roupas intimas.