Pular para o conteúdo principal

Parada final: Colômbia

 "Vai me matar?"
 - A resposta foi a bala estraçalhando o peito da garota. Ela sabia que ia morrer, muito antes de eu chegar. Entenda policial, não me orgulho de minha profissão. Não me orgulho de matar pessoas. Mas é o que eu faço. Matei treze pessoas nesse último mês (sim, confessarei todas), porém somente essa garota foi quem vocês correram atrás? Por quê? Porque ela é bonita e rica. Não rica, mas... Estuda em colégio particular, é o suficiente. Matei ela porque ela devia três mil reais para o meu chefe. Não sei com o quê. Cocaína e Heroína provavelmente. Se importa se eu fumar? 
 - Nem um pouco. Te acompanho.
 Acendemos um cigarro cada um. Ofereci um meu para ele, não iria deixar ele fumar aquela porcaria Light que ele estava indo pegar.
 - Desculpe, onde parei? 
 - Ela devia dinheiro para o seu chefe.
 - Isso... Ahm, é. Ela devia dinheiro para ele, eu a matei, ele me pagou. Os pais dela me descobriram e aqui estou. Posso ir ao banheiro e dar meu telefonema?
 - Pode sim. 
 Me levantei, fui para o banheiro da delegacia. Lugar repugnante. Limpo até, porém cinza. Odeio cinza. Não é preto, não é branco. É... Nada.
 Peguei o orelhão e disquei os oito dígitos.
 - Você está ferrado. - A voz do outro lado da linha disse.
 - Você também. 
 - Por que faz isso? Porra, sempre confiei em você Edgar, e você me trai assim?
 - Cansei dessa vida. Mereço melhor.
 - Uma vida na prisão?
 - Nós dois sabemos que me mato antes.
 Ele fica em silêncio, ouço ele tragando os charutos dele e a prostituta gemendo no fundo. O filho da mãe nem podia parar uma foda para falar comigo. Um dos motivos que queria ele preso. 
 - E eu?
 - Você? Vai para a Colômbia, se vira. Não me importo mais. E mande um beijo para a Laura aí, pergunta se ela ainda vai querer o pagamento. 
 Espero ele falar com a mulher. 
 - Ela diz que é um presente de despedida. 
 - Fala pra ela obrigado. Você é um cara de sorte por ter ela em cima de você.
 - Eu que estou por cima. Sempre estou no topo.
 - Claro que sim, claro que sim. Te encontro no inferno ok?
 - Por quê? Também vai para a Colômbia?
 Rio e desligo o telefone. Volto para a sala de interrogação. Me sento e repito a história para o promotor. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Porque vamos terminar a garrafa - Pillow Talk.

 - E se terminarmos? Você sabe que tem chance, uns oitenta e oito por cento, eu diria. Digo, eu provavelmente não sou o grande amor da sua vida.  - Então porque estamos juntos? Se tem tanta chance de terminarmos.  - Porque, nesse momento, agora, você é o amor da minha vida. Prefiro viver o presente, não gosto de "e se".

A rosa desabrochada

Apesar de tudo. De todas as mudanças de todos os sutiãs queimados; as mulheres permanecem com a mesma função. Manter um lar. Sorrir quando tudo estiver caindo, engolir as lágrimas e sorrir. Oferecer os ombros para carregar o peso que os homens em toda sua masculinidade e orgulho, se recusam a admitir que não agüentam. Será assim até o fim dos tempos. Os homens lutarão, se armarão, porém as mulheres os manterão. Mesmo que não os homens, mesmo que amem outro, elas continuarão lá. Com ou sem roupas intimas.