Pular para o conteúdo principal

Conduta Ética

- Então doutora, tudo começou quando eu assisti "Clube da Luta" pela primeira vez...
- E quis ser um Tyler Durden da vida não é? 
- Eu te pago pra me ouvir. Então ouça.
 A doutora ficou quieta.
- Eu cheguei a conclusão de que... Eu era uma mistura patética e debochada de Marla com o Narrador. Digo, não me importava com nada em relação a mim mesmo, porém com as outras pessoas, demais. E não num sentido bom e belo, como Madre Teresa. Mas sim num sentido ridículo, estilo adolescente.
 Ela ficou quieta, esperando ele continuar.
- Porra, diga algo. Te pago para me dar conselhos.
 Ela respirou fundo, e então disse.
- Crise de identidade? Entendo... Olha, por que não gosta de si mesmo?
- Quem disse que é crise de identidade? Pra vocês doutores... É tudo a mesma porcaria! "Ai, porque eu não gosto de mim, ai porque eu sou infeliz, ai porque minha vida é uma droga"! Não te pago para ter pena de mim!
 Por dois segundos, a média perdeu o controle. Aguentar crises, tudo bem, mas estupidez era demais. Porém então ela ficou quieta e continuou anotando o tanto que odiava aquele paciente, pela vigésima vez. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Porque vamos terminar a garrafa - Pillow Talk.

 - E se terminarmos? Você sabe que tem chance, uns oitenta e oito por cento, eu diria. Digo, eu provavelmente não sou o grande amor da sua vida.  - Então porque estamos juntos? Se tem tanta chance de terminarmos.  - Porque, nesse momento, agora, você é o amor da minha vida. Prefiro viver o presente, não gosto de "e se".

A rosa desabrochada

Apesar de tudo. De todas as mudanças de todos os sutiãs queimados; as mulheres permanecem com a mesma função. Manter um lar. Sorrir quando tudo estiver caindo, engolir as lágrimas e sorrir. Oferecer os ombros para carregar o peso que os homens em toda sua masculinidade e orgulho, se recusam a admitir que não agüentam. Será assim até o fim dos tempos. Os homens lutarão, se armarão, porém as mulheres os manterão. Mesmo que não os homens, mesmo que amem outro, elas continuarão lá. Com ou sem roupas intimas.