Pular para o conteúdo principal

ópera do mallandro

 Chega para o churrasqueiro pedindo emprego assando carne, comia durante o expediente e guardava uns quilos de picanha e mignom. Tentava limpar o contra-filé para chamar de maminha e com um sorriso simpático e um bronzeado atraente, conseguia. Falava sobre o preço das carnes enquanto discutia sobre a inflação e a Cléo Pires. Numa mesa de sinuca conheceu um banqueiro que lhe deu um emprego melhor em uma de suas várias lojas. Fazia uns desvios, culpava outro atendente e por assim melhorou um pouco de vida. Todo sábado ia para o bar e com o passo de axé conseguia a morena bonita. Mas uma noite ele conheceu uma morena um tanto diferente.
 Uma morena normal, com o colo suado de tanto dançar e os cabelos emaranhados, passaram a noite em um motel de beira de estrada, mas ela se ofereceu para dar carona para ele. Uma coisa levou a outra e em alguns meses estavam morando junto. Em um ano se casaram e logo tiveram filhos. Uma vida simples com churrasco no domingo e ano novo na praia.
 Quando morreu, deixou dez mil reais para os netos, que por sua vez os transformaram em cem mil, que usaram para abrir uma churrascaria, onde ninguém percebia que o moleque que foi contratado roubava carne.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Porque vamos terminar a garrafa - Pillow Talk.

 - E se terminarmos? Você sabe que tem chance, uns oitenta e oito por cento, eu diria. Digo, eu provavelmente não sou o grande amor da sua vida.  - Então porque estamos juntos? Se tem tanta chance de terminarmos.  - Porque, nesse momento, agora, você é o amor da minha vida. Prefiro viver o presente, não gosto de "e se".

A rosa desabrochada

Apesar de tudo. De todas as mudanças de todos os sutiãs queimados; as mulheres permanecem com a mesma função. Manter um lar. Sorrir quando tudo estiver caindo, engolir as lágrimas e sorrir. Oferecer os ombros para carregar o peso que os homens em toda sua masculinidade e orgulho, se recusam a admitir que não agüentam. Será assim até o fim dos tempos. Os homens lutarão, se armarão, porém as mulheres os manterão. Mesmo que não os homens, mesmo que amem outro, elas continuarão lá. Com ou sem roupas intimas.