Pular para o conteúdo principal

Solos de guitarra me conquistaram

 Algumas palavras bonitas. Um pouco de poesia, flores e chocolate. Leve-a para dançar. Faça-a sorrir. Deixe-a sorrindo mesmo quando for embora.
 No dia seguinte, mande uma mensagem. Mantenha o sorriso lindo dela. 
 Ao decorrer do dia, seja divertido, engraçado. Educado.
 Depois de uma semana, ela lhe falará as coisas. Dirá os problemas dela.
 Em três semanas, ela vai chorar. E você secar as lágrimas.
 Quando você finalmente perceber que não pode perdê-la. Ficar sem aquele sorriso e então ver que esperaria 2000 anos por ela. Diga que a ama.
 Ela dirá que te ama também. E a primeira semana será perfeita. Ela terminará com os outros namorados.
 Porém, na segunda semana, vocês terão a primeira briga. Ela ficará com medo, fria, insensível. 
 Dirá que não te ama. 
 Passará 48 horas desesperada.
 Você vai beber. Ela também. Ela te ligará bêbada.
 E dirá que te ama de novo. Você não vai acreditar. Mas ficará com ela. Pelo simples motivo de que ela vale a pena. 
 Então ela te tratará como lixo. Fingir que não se lembra de você. E então você gritará. Ela vai ouvir. Vai te beijar. E pedir perdão.
 Você a perdoará. 
 Porém passará muito tempo miserável. Sabe? Escondendo as coisas.
 Mas chega um dia, em que, uma coisa pequena como um abraço inesperado. Ou flores. Ela não sorrirá ao recebe-las e nem você ao entregá-las. As rosas acabam morrendo em algumas horas enquanto tomam uma xícara de chá e assistem um filme romântico em silêncio.
 Ela chora vendo Casablanca e você sabe o porquê, ela sente falta dos gracejos. Você também, mas nenhum dos dois está disposto a fazer algo. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Porque vamos terminar a garrafa - Pillow Talk.

 - E se terminarmos? Você sabe que tem chance, uns oitenta e oito por cento, eu diria. Digo, eu provavelmente não sou o grande amor da sua vida.  - Então porque estamos juntos? Se tem tanta chance de terminarmos.  - Porque, nesse momento, agora, você é o amor da minha vida. Prefiro viver o presente, não gosto de "e se".

A rosa desabrochada

Apesar de tudo. De todas as mudanças de todos os sutiãs queimados; as mulheres permanecem com a mesma função. Manter um lar. Sorrir quando tudo estiver caindo, engolir as lágrimas e sorrir. Oferecer os ombros para carregar o peso que os homens em toda sua masculinidade e orgulho, se recusam a admitir que não agüentam. Será assim até o fim dos tempos. Os homens lutarão, se armarão, porém as mulheres os manterão. Mesmo que não os homens, mesmo que amem outro, elas continuarão lá. Com ou sem roupas intimas.