Pular para o conteúdo principal

Um pouco de motivo, mais um monte de drama.

 "Sai da minha casa." "Demorou para mandar." "SAI. LOGO. DAQUI."
 - Foi a última coisa que falei com o meu pai naquele ano. Digo, nem lembro direito porque ele me mandou embora. Foi por causa do jantar. Eu queria macarrão e ele frango. Ou vice-versa. O foda foi que, realmente, apesar de eu ter sido uma péssima filha e tudo, não só naquele dia, mas em geral, eu era horrível. Implicava, retrucava. Sumia. Etc, mas é que...
 - Você não acha que é justo um pai simplesmente expulsar a filha?
 - Não, isso eu entendo, Doutora. Mas, só não sei por que ele me odiava, sabe? Sempre quis perguntar isso pra ele. Nunca o fiz.
 - Por que não pergunta?
 - Orgulho e raiva. Entende, ser odiada pelo único homem que tinha a obrigação de me amar... Deixa uma cicatriz.
 - Já parou para pensar que talvez ele não te odeie? Que ele somente seja muito muito péssimo com sentimentos? E você como uma adolescente na época, entendeu errado?
 - Já. Cogitei essa hipótese.
 - E?
 - Ele nunca me ligou para voltar pra casa. E não é só isso. Foi sempre críticas. O tempo todo. Acho que a única coisa que ele realmente achou que eu fiz certa foi passar na universidade pública. Mentira! Li Tostói com 15 anos. Acho que impressionou ele.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Porque vamos terminar a garrafa - Pillow Talk.

 - E se terminarmos? Você sabe que tem chance, uns oitenta e oito por cento, eu diria. Digo, eu provavelmente não sou o grande amor da sua vida.  - Então porque estamos juntos? Se tem tanta chance de terminarmos.  - Porque, nesse momento, agora, você é o amor da minha vida. Prefiro viver o presente, não gosto de "e se".

A rosa desabrochada

Apesar de tudo. De todas as mudanças de todos os sutiãs queimados; as mulheres permanecem com a mesma função. Manter um lar. Sorrir quando tudo estiver caindo, engolir as lágrimas e sorrir. Oferecer os ombros para carregar o peso que os homens em toda sua masculinidade e orgulho, se recusam a admitir que não agüentam. Será assim até o fim dos tempos. Os homens lutarão, se armarão, porém as mulheres os manterão. Mesmo que não os homens, mesmo que amem outro, elas continuarão lá. Com ou sem roupas intimas.