Pular para o conteúdo principal

Algo além de palavras bonitas: Companhia

 Lá estava ele. O lobo solitário. Tocava violino. Desde que leu Sherlock Holmes pela primeira vez, decidiu duas coisas: Ser escritor e tocar violino. Teve sucesso em ambas.
 Porém não na vida amorosa.
 Tão compenetrado na composição, nem viu ou fingiu não ver que sua esposa o observava, com orgulho, pena e culpa. Para àquela mulher se sentir culpada, é porque ela fez algo muito ruim.
 - Cada vez que te vejo, você toca melhor, sabia querido?
 - Não te ouvi aí. - Ele respondeu, de costas.
 - Não quis te interromper.
 - Terminou com eles?
 - Sim.
 - Todos?
 - Mm-hm.
 - Até o Lúcio?
 Ela hesitou. Respirou fundo. Mas confirmou.
 Ele voltou a tocar. Uma melodia lenta, triste. Porém complexa. Ela entendeu aquilo como um reflexo de si mesma. Se sentiu lisonjeada.
 - Por que terminou com ele?
 - Porque eu te amo...
 - Não minta pra mim. - Virou-se para ela, e pela primeira vez em duas semanas, olhou a esposa. Se lembrou de ter se apaixonado por ela. Alta, esguia, olhos profundos, agudos. O rosto de quem sabe das coisas. A personalidade de quem machuca os outros. A divindade personificada. Quando ela morrer, Satã a tomará como esposa. - Você deixou de me amar há muito tempo. Se é que me amou.
 - Respeito?
 - Está aí, uma resposta que eu acredito.
 Ele estava certo. Ela não o amava, não mais. Porém já foi perdidamente apaixonada por aquele louco. Aquele gênio. Sim, ele era talentoso, sedutor, magnífico. O que não explica o fato de ele ter permanecido-se fiel por dez anos. Escrevia, pensava e falava como um artista. Afinal, era o que ele era. Ela sabia que, quando morresse, seu marido iria virar uma lenda, acompanharia Shakespeare.
 - Vai pedir o divórcio?
 - Você vai?
 - Não.
 - Nem eu.
 - Por que não?
 - Ao contrário de você, minha cara. Eu realmente te amo. E você? Porque não pede? Sabe que pago pensão com prazer.
 - Você sabe o porquê.
 - Não, não mais. Você mudou demais. Não consegui acompanhar.
 - Não gosto de ficar sozinha.
 - Então porque parou de ter amantes?
 - Porque... Eu posso não te amar. Mas te idolatro. E cansei de garotos. Senti saudades de um nível intelectual alto. Você me acostumou à isso.
 - Compre meus livros. Assista ao meu programa. Seja mais uma fã.
 - Gosto de saber seus segredos.
 - Por quê?
 - Como toda fã, quero saber tudo sobre meu ídolo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Porque vamos terminar a garrafa - Pillow Talk.

 - E se terminarmos? Você sabe que tem chance, uns oitenta e oito por cento, eu diria. Digo, eu provavelmente não sou o grande amor da sua vida.  - Então porque estamos juntos? Se tem tanta chance de terminarmos.  - Porque, nesse momento, agora, você é o amor da minha vida. Prefiro viver o presente, não gosto de "e se".

A rosa desabrochada

Apesar de tudo. De todas as mudanças de todos os sutiãs queimados; as mulheres permanecem com a mesma função. Manter um lar. Sorrir quando tudo estiver caindo, engolir as lágrimas e sorrir. Oferecer os ombros para carregar o peso que os homens em toda sua masculinidade e orgulho, se recusam a admitir que não agüentam. Será assim até o fim dos tempos. Os homens lutarão, se armarão, porém as mulheres os manterão. Mesmo que não os homens, mesmo que amem outro, elas continuarão lá. Com ou sem roupas intimas.