Pular para o conteúdo principal

Carioca ao vivo

 Andava descalça na calçada afirmando que tinha tomado a anti-tetânica há menos de dois anos. O calçadão de Copacabana nunca era vazio, mas as pessoas pareciam abrir caminho para que ela passasse, agradecia e dava risada; se contrastava na multidão pela sua pele branca e o enorme chapéu de palha que usava. Se apresentava como Amanda em um restaurante, Letícia num bar e volta e meia me chamava de William na frente de desconhecidos. Flertava com eles e me dava risada, piscando o olho.
 Me lembro de quando a gente se conheceu, no mesmo boteco de sempre; eu comia açaí com flocos de tapioca e ela suco de manga eu mandava porções de azeitona de vez em quando e ela me devolvia com continhos de fada em guardanapos. Depois de uma semana (somente nos encontrávamos nas segunda e quinta feiras) ela se senta do meu lado. 
 - E agora que me chamou a atenção, qual o seu plano?
 - Não sei, não esperava que respondesse.
 - Te mandei bilhetes o suficiente para você saber que me interessei, não seja covarde agora. 
 - Ok então, onde você quer ir? 
 "Para o mundo" foi a resposta. Queria poder falar que entrei num ônibus e desci no outro lado do país, mas seria mentira. Contudo a levei para ver o pôr-do-sol em Ipanema, ela bateu palma e me beijou na areia. É exagerado demais falar que me apaixonei nesse momento, mas me desapaixonei dois segundos de novo quando vi que ela roía as unhas. Só dois meses depois então que o amor voltou mesmo. Não sou que nem ela, não diferencio amor de paixão.
 - Paixão é complicado - ela diz, feito menina - amor é simples, mas nem dê bola, coisa de mulher.
 Eu tentava não dar, mas sabia que ela se incomodava, porém um dia ela me sussurrou num sonho que samba a consolava, então comprei todos os discos do Noel. Ela jurou que se algum dia terminássemos ela os levaria consigo. Não deixaria que ela o fizesse. 
 Um dia, num show do Carlinhos Brown ela me pediu em casamento; vestia uma saia um pouco curta demais (nada que eu tivesse o direito de opinar) e uma blusa transparente um pouco indiscreta. Me beijou e mordeu a orelha e pediu. Eu disse que sim, mas ela teria que esperar que eu pedisse pra acontecer de verdade.
 - Babaca, só está me enrolando. - Riu da minha cara e continuou dançando e dançando. Acho que ela não esperava que eu fosse continuar lá nos duzentos dias seguintes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Porque vamos terminar a garrafa - Pillow Talk.

 - E se terminarmos? Você sabe que tem chance, uns oitenta e oito por cento, eu diria. Digo, eu provavelmente não sou o grande amor da sua vida.  - Então porque estamos juntos? Se tem tanta chance de terminarmos.  - Porque, nesse momento, agora, você é o amor da minha vida. Prefiro viver o presente, não gosto de "e se".

A rosa desabrochada

Apesar de tudo. De todas as mudanças de todos os sutiãs queimados; as mulheres permanecem com a mesma função. Manter um lar. Sorrir quando tudo estiver caindo, engolir as lágrimas e sorrir. Oferecer os ombros para carregar o peso que os homens em toda sua masculinidade e orgulho, se recusam a admitir que não agüentam. Será assim até o fim dos tempos. Os homens lutarão, se armarão, porém as mulheres os manterão. Mesmo que não os homens, mesmo que amem outro, elas continuarão lá. Com ou sem roupas intimas.