Pular para o conteúdo principal

Amor de contos de Verão

Cantava Cartola ao romper da manhã enquanto fazia a mala, tinha uma maleta daquelas quadradas que carregava em todos os cantos, atrapalhava, levar a bagagem em uma mão e o violão na outra, mas era tudo pela cena, se tivesse alguém a filmando ela poderia ser a nova protagonista de um projeto do Selton Mello. Foi a pé até a saída para a rodovia e quase que deu meia volta para se despedir de uma pessoa querida, mas a vida é feita de coincidências, e recebe uma ligação.
- Onde você tá?
- Tô indo oras bolas.
- Sem mim? A gente prometeu.
- Não, eu prometi para o garoto que estive antes de você, você só gostou da ideia e quis correr o mundo comigo.
A risada gostosa da morena no telefone a faz mudar de ideia.
- Ok, to na saída da BR já, te espero por uma hora, se não chegar me vou sem ti.
E o Uno velho bucina enquanto tocava Aerosmith no último volume.
- Essa podia ser a nossa música não é?
- E abandonar as outras trinta? Nunca.
Vai-se embora pensando que devia ter se despedido dos outros amores que também deixou embora.
- E o músico lá?
- Não quis viajar com a gente. Mas acho que é melhor assim, só as garotas.
- Mais seguro com certeza não é.
"I go crazy, I go crazy,
baby, I go crazy"
- Onde você quer ir?
- Você sai de casa, sem dinheiro, sem carro e também sem rumo? Meu deus, vai ser personagem de livros sobre "auto-esclarecimento".
- E você que saiu de casa atrás de mim? Vai ser personagem de Woody Allen.
- Praia.
- Ok.
E então pegam a Bittencourt e resolvem ir para Santos. Seis horas voam com boa companhia e música ainda melhor, alternam no volante e param umas três vezes para tomar café. Mas chegaram no litoral paulista em clima de festa, tinha roda de chorinho beira-mar e se entrosaram no Luau, nenhuma delas beijou alguém que não fossem elas mesmas. Dormiram no carro e voltaram a subir a costa brasileira.
Uma queria voltar pro interior, mas como o carro não era dela continuou pela costa. Foram até Búzios em uma só sentada e passaram dois dias lá, antes de irem pra Maceió e visitar o Rio São Francisco. O carro morreu em Bonito e voltaram para Curitiba de avião.
- Odeio esse ar condicionado gelado.
- Ah, é bom, da pra ficar nas cobertas.
- Se eu quisesse frio morava em outro país.
- Não enjoou do calor ainda?
- Nunca enjoarei do sol, coisa de gente que gosta de sofrer.
- Ah, eu gosto de céus nublados.
- Gosta de drama demais.
- Você mais do que eu ainda.
- Gosto de você, isso é o gostar de drama.
Um beijo sereno invade o coração, e a calma se mantém até quando as bocas se separam.
- Esse deveria ter sido o nosso primeiro beijo, não o último.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Porque vamos terminar a garrafa - Pillow Talk.

 - E se terminarmos? Você sabe que tem chance, uns oitenta e oito por cento, eu diria. Digo, eu provavelmente não sou o grande amor da sua vida.  - Então porque estamos juntos? Se tem tanta chance de terminarmos.  - Porque, nesse momento, agora, você é o amor da minha vida. Prefiro viver o presente, não gosto de "e se".

A rosa desabrochada

Apesar de tudo. De todas as mudanças de todos os sutiãs queimados; as mulheres permanecem com a mesma função. Manter um lar. Sorrir quando tudo estiver caindo, engolir as lágrimas e sorrir. Oferecer os ombros para carregar o peso que os homens em toda sua masculinidade e orgulho, se recusam a admitir que não agüentam. Será assim até o fim dos tempos. Os homens lutarão, se armarão, porém as mulheres os manterão. Mesmo que não os homens, mesmo que amem outro, elas continuarão lá. Com ou sem roupas intimas.