Pular para o conteúdo principal

Cabaré Para Intelectuais

 Um lugar escuro, regado a luz de velas. O suficiente para se ler e escrever. Mulheres que por lá trabalhavam vestiam seus vestidos justos de veludo e os homens pelos donos contratados, um blazer e um jeans. Nada mais.
 Quem lá visitava se deliciava. Pagava caro, suas economias do mês para se maravilhar com charutos contrabandeados, drogas ilícitas (coisas leves, nada que pudesse afetar o processo criativo) e mulheres divinas. Os que não se apaixonavam pelas prostitutas conhecedoras de Dostoiévski e Pullman. Mulheres apaixonadas por cultos. Misteriosas e lábios tingidos, um lugar onde a menor das atrações são os corpos esculturais.
 Canetas, escrivaninhas, máquinas de escrever e computadores. E é claro, as mulheres que pagavam para estarem lá. Menininhas curiosas pelo underworld e senhores acostumadas com rapazes. Tinham certas moças céticas com tudo aquilo, que não desejavam impressionar ninguém, e por isso elas tiravam o fardo das prostitutas de ter que se deitar com estranhos. Todos achavam seu príncipe encantado, mas é claro que tudo isso desapareceria no momento em que um garoto ousado começasse a escrever sobre esse clube burlesco ilegal. Quantos no fim, acha que foram publicados então?
 Somente os filhos dos donos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Porque vamos terminar a garrafa - Pillow Talk.

 - E se terminarmos? Você sabe que tem chance, uns oitenta e oito por cento, eu diria. Digo, eu provavelmente não sou o grande amor da sua vida.  - Então porque estamos juntos? Se tem tanta chance de terminarmos.  - Porque, nesse momento, agora, você é o amor da minha vida. Prefiro viver o presente, não gosto de "e se".

A rosa desabrochada

Apesar de tudo. De todas as mudanças de todos os sutiãs queimados; as mulheres permanecem com a mesma função. Manter um lar. Sorrir quando tudo estiver caindo, engolir as lágrimas e sorrir. Oferecer os ombros para carregar o peso que os homens em toda sua masculinidade e orgulho, se recusam a admitir que não agüentam. Será assim até o fim dos tempos. Os homens lutarão, se armarão, porém as mulheres os manterão. Mesmo que não os homens, mesmo que amem outro, elas continuarão lá. Com ou sem roupas intimas.