Pular para o conteúdo principal

O Último Romance

 Naqueles momentos solitários caminhando na praia, com a areia entre os pés e incomodando até onde for possível. Pele grudada de sal e os cabelos da mulata emaranhados, com os olhos dourados refletindo o pôr do sol. Se fosse Van Gogh se inspiraria e deliciaria com as cores do paraíso tropical, enquanto Chico Buarque faria mais uma dedicatória apaixonada à tua pátria. Afinal, isso é uma aquarela, onde aos poucos todas as cores do crepúsculo se misturam com a carioca típica, mulher bonita, pele dourada e sorriso branco. É Dora, filha de Jorge Amado nas obras. Ana Terra, lutando pra sobreviver onde está, quem sabe até Capitu? Mas convenhamos, nunca será Jane Austen ou Julieta, é mais do que isso, é injusto comparar mulheres de Atenas com as brasileiras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Porque vamos terminar a garrafa - Pillow Talk.

 - E se terminarmos? Você sabe que tem chance, uns oitenta e oito por cento, eu diria. Digo, eu provavelmente não sou o grande amor da sua vida.  - Então porque estamos juntos? Se tem tanta chance de terminarmos.  - Porque, nesse momento, agora, você é o amor da minha vida. Prefiro viver o presente, não gosto de "e se".

A rosa desabrochada

Apesar de tudo. De todas as mudanças de todos os sutiãs queimados; as mulheres permanecem com a mesma função. Manter um lar. Sorrir quando tudo estiver caindo, engolir as lágrimas e sorrir. Oferecer os ombros para carregar o peso que os homens em toda sua masculinidade e orgulho, se recusam a admitir que não agüentam. Será assim até o fim dos tempos. Os homens lutarão, se armarão, porém as mulheres os manterão. Mesmo que não os homens, mesmo que amem outro, elas continuarão lá. Com ou sem roupas intimas.