Pular para o conteúdo principal

Meus caros amigos, Divagações como prometido.

 Uma geração de mentira. Escritores falsos, falsos poetas. Intérpretes que pensam demais de si mesmos, e pouco sobre as obras lidas. Resumos na internet, o estético sendo mais importante do que o interior, é claro que tudo isso é sustentado por um discurso hipócrita de igualdade. Somos todos esquerdistas, é claro. Qual a utilidade de ler Marx se sabemos que comunismo é sobre igualdade? Afinal, todas as obras estão resumidas nas frases. 
 Adolescentes pregando a liberdade e a beleza enquanto leem Bukowski. Tyler Durden, é o profeta absoluto; mas tem algo, se a geração passada foi da revolução espiritual, qual a nossa? Teremos força para uma revolução comunista? Temos motivos para mudar? Já não somos rebeldes o suficiente? Talvez sim, talvez não.
 Somos todos filósofos, segunda revolução boêmia. Mas, ninguém é revolucionário. Ninguém vai tomar a frente, ninguém está disposto a morrer pelos ideais. Afinal, não tem beleza em sangue fora das telas. Acho que é o cheiro que atrapalha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Porque vamos terminar a garrafa - Pillow Talk.

 - E se terminarmos? Você sabe que tem chance, uns oitenta e oito por cento, eu diria. Digo, eu provavelmente não sou o grande amor da sua vida.  - Então porque estamos juntos? Se tem tanta chance de terminarmos.  - Porque, nesse momento, agora, você é o amor da minha vida. Prefiro viver o presente, não gosto de "e se".

A rosa desabrochada

Apesar de tudo. De todas as mudanças de todos os sutiãs queimados; as mulheres permanecem com a mesma função. Manter um lar. Sorrir quando tudo estiver caindo, engolir as lágrimas e sorrir. Oferecer os ombros para carregar o peso que os homens em toda sua masculinidade e orgulho, se recusam a admitir que não agüentam. Será assim até o fim dos tempos. Os homens lutarão, se armarão, porém as mulheres os manterão. Mesmo que não os homens, mesmo que amem outro, elas continuarão lá. Com ou sem roupas intimas.