Pular para o conteúdo principal

WW2. parte 3




Rita estava chorando, nua, sob o inverno gélido de Auschwitz, na polônia. Ela tremia, chorava e estava sangrando, sua voz era um sussurro inaudível, mas Aleksandra conseguiu ler seus lábios, e seu pedido desesperado.
Ela pegou uma garrafa quebrada, debruçou-se sobre a amiga e beijou-a. Não disse nenhuma palavra, somente olhou para ela e enfiou a garrafa em sua garganta. Ela havia finalmente dado o ato de misericórdia que ela tanto desejava para si mesma. Por um momento, ela não ligou para o que aconteceria com ela em seguida, ela simplesmente fechou os olhos e pela primeira vez desde que chegara àquele campo, ela teve lágrimas de felicidade, as mesmas lágrimas que ela teve quando descobriu que estava grávida, as mesmas lágrimas que ela teve quando se ingressou no partido comunista, e as mesmas lágrimas que teve quando descobriu que seu marido estava a salvo. Ela finalmente, havia dado à sua melhor amiga o fim que ela merecia, uma morte limpa, bela, um ato de misericórdia.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Porque vamos terminar a garrafa - Pillow Talk.

 - E se terminarmos? Você sabe que tem chance, uns oitenta e oito por cento, eu diria. Digo, eu provavelmente não sou o grande amor da sua vida.  - Então porque estamos juntos? Se tem tanta chance de terminarmos.  - Porque, nesse momento, agora, você é o amor da minha vida. Prefiro viver o presente, não gosto de "e se".

A rosa desabrochada

Apesar de tudo. De todas as mudanças de todos os sutiãs queimados; as mulheres permanecem com a mesma função. Manter um lar. Sorrir quando tudo estiver caindo, engolir as lágrimas e sorrir. Oferecer os ombros para carregar o peso que os homens em toda sua masculinidade e orgulho, se recusam a admitir que não agüentam. Será assim até o fim dos tempos. Os homens lutarão, se armarão, porém as mulheres os manterão. Mesmo que não os homens, mesmo que amem outro, elas continuarão lá. Com ou sem roupas intimas.