Pular para o conteúdo principal

Amor, você não é Fitzgerald

 Um cigarro caindo na boca do homem. Cinzas equilibradas na barba espessa e descabelada. Caderno universitário apoiado na perna cruzada e por aí segue-se o estereotipo. Sentado no balcão de um café que ele não pode pagar, escrevia desesperadamente, afinal seu pastel e café pingado dependiam disso. Me perguntem companheiros, o quê ele fazia em um lugar onde um Latte (não existe café com leite lá) custa R$ 7,00 o pequeno e R$ 12,00 o grande? Era irmão da atendente.
 - Como vai o romance?
 - Péssimo. - Ele engole um copo de café e nem olha pra ela. - Mas estou em outro conto.
 - Ué, não ia fazer a obra da sua vida?
 Ele tinha vinte anos.
 - Não tenho dinheiro pra isso.
 - Nunca vai ficar famoso na base de contos.
 - Quem disse que eu quero ficar famoso?
 - Qual um ponto de um livro se ninguém ler?
 Ignorou ela, fingindo que não escutou, como todo gênio estava absorto em seus pensamentos. Afinal, tinha seu romance praticamente pronto. Um garoto que se apaixona não só por uma menina, mas pela sociedade em que ela vive, e faz de tudo para permanecer. Tinha o começo, o final, as frases foguete, o ápice dramático e romântico; porém a sociedade não era feita para poetas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Porque vamos terminar a garrafa - Pillow Talk.

 - E se terminarmos? Você sabe que tem chance, uns oitenta e oito por cento, eu diria. Digo, eu provavelmente não sou o grande amor da sua vida.  - Então porque estamos juntos? Se tem tanta chance de terminarmos.  - Porque, nesse momento, agora, você é o amor da minha vida. Prefiro viver o presente, não gosto de "e se".

A rosa desabrochada

Apesar de tudo. De todas as mudanças de todos os sutiãs queimados; as mulheres permanecem com a mesma função. Manter um lar. Sorrir quando tudo estiver caindo, engolir as lágrimas e sorrir. Oferecer os ombros para carregar o peso que os homens em toda sua masculinidade e orgulho, se recusam a admitir que não agüentam. Será assim até o fim dos tempos. Os homens lutarão, se armarão, porém as mulheres os manterão. Mesmo que não os homens, mesmo que amem outro, elas continuarão lá. Com ou sem roupas intimas.