Pular para o conteúdo principal

Somente um convite para um blues.

 Algumas notas de dois reais espalhadas no criado mudo junto com o que em algum momento foi um relógio decoram o que deveria ser um quarto de algo que deveria ser um hotel, mas pela diária miníma e a ausência de banheiro espelunca era um bom termo. Mais que o suficiente para o jovem apaixonado; apaixonado pela cidade, pelas luzes, pelos cafés sujos e pelas mulheres distantes. Coques, rabos de cavalo e cabelos lisos como os de índia, saias-lápis e saltos agulha, o ar de desprezo e de superioridade eram a cereja com chantili do sorvete.
 Os tons de cinza em todo o lugar! Ó bela aquarela deforme em sua forma monocromática, é assim que a cidade nos contagia; sua toxicidade no ar, o perigo no trânsito e a ameaça de morte em mulheres de terno. O céu nebuloso que nem nos deixa perceber quando a noite cai para os demônios poderem sair, os botecos temáticos na sexta feira a noite; doses de tequila, chopps exóticos e a vodca barata. Todos esses ingredientes pintam e decoram a sanidade humana, tudo isso para no dia seguinte a nossa companheira vista a cinta-liga e saia da espelunca como se nada tivesse ocorrido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Porque vamos terminar a garrafa - Pillow Talk.

 - E se terminarmos? Você sabe que tem chance, uns oitenta e oito por cento, eu diria. Digo, eu provavelmente não sou o grande amor da sua vida.  - Então porque estamos juntos? Se tem tanta chance de terminarmos.  - Porque, nesse momento, agora, você é o amor da minha vida. Prefiro viver o presente, não gosto de "e se".

A rosa desabrochada

Apesar de tudo. De todas as mudanças de todos os sutiãs queimados; as mulheres permanecem com a mesma função. Manter um lar. Sorrir quando tudo estiver caindo, engolir as lágrimas e sorrir. Oferecer os ombros para carregar o peso que os homens em toda sua masculinidade e orgulho, se recusam a admitir que não agüentam. Será assim até o fim dos tempos. Os homens lutarão, se armarão, porém as mulheres os manterão. Mesmo que não os homens, mesmo que amem outro, elas continuarão lá. Com ou sem roupas intimas.