Pular para o conteúdo principal

Porque Vamos Terminar a garrafa - histórias não lidas

 Acordou cedo demais. Não precisou ver o relógio para saber que havia dormido pouco, se remexeu muito na cama, mas o sono cismou em abandona-la. 
 Saiu da cama, cambaleou no escuro até achar o interruptor.
 - Merda! 
 Era um prego ao invés do botão mágico que acende a luz. Decidiu sair do quarto escuro pra ver se já tinha alguma luz no mundo. 
 E o sol nascia. O céu estava alaranjado igual ao começo de Rei Leão, e a menina perdoou a sua própria vontade de voltar a dormir; diluiu o café solúvel no leite quente em sua caneca nova que ganhara de presente e ligou o rádio ao invés de escolher as músicas. 
 Tocaram músicas desconhecidas, músicas que ela jurou nunca mais ouvir de novo e canções que a lembravam de alguém que sabia que nunca iria esquecer. Cantou sozinha um pouco, mas com cuidado pra ninguém ouvir, saberia que ouviria bronca. 
 Subiu para o quarto, derrubando o leite na escada. Esquentou demais.
 Olhou para o telefone portátil, riu baixo e pensou em acordar um certo cidadão. Decidiu que era melhor não e fechou os olhos. Podia ter abrido a janela pra aproveitar o sol, mas dessa vez o sono pediu desculpas e voltou. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Porque vamos terminar a garrafa - Pillow Talk.

 - E se terminarmos? Você sabe que tem chance, uns oitenta e oito por cento, eu diria. Digo, eu provavelmente não sou o grande amor da sua vida.  - Então porque estamos juntos? Se tem tanta chance de terminarmos.  - Porque, nesse momento, agora, você é o amor da minha vida. Prefiro viver o presente, não gosto de "e se".

A rosa desabrochada

Apesar de tudo. De todas as mudanças de todos os sutiãs queimados; as mulheres permanecem com a mesma função. Manter um lar. Sorrir quando tudo estiver caindo, engolir as lágrimas e sorrir. Oferecer os ombros para carregar o peso que os homens em toda sua masculinidade e orgulho, se recusam a admitir que não agüentam. Será assim até o fim dos tempos. Os homens lutarão, se armarão, porém as mulheres os manterão. Mesmo que não os homens, mesmo que amem outro, elas continuarão lá. Com ou sem roupas intimas.