Pular para o conteúdo principal

lhe acha feio o que não é o espelho

 Já estava de noite. Não deveria ser o último, mas com certeza o penúltimo ou anti-penúltimo. Um menino nessa noite se senta nesse interbairros vazio e desliga o fone de ouvido para contemplar os seus arredores. O chão do ônibus manchado, os canos amarelos para que os passageiros em pé não caiam... Tudo estava nos conformes. O quê é estranho, meia noite nos ônibus, as coisas não deviam estar nos conformes. Olhou em volta de novo, tentando descobrir o que não estava naquele mundo tão ordinário.
 Havia uma garota com maquiagem sentada na janela, sentada olhando para o terminal que logo ficou para trás quando o ônibus saiu, somente os olhos acompanhavam enquanto a cabeça não fazia o mesmo esforço, em alguns segundos a cena sairia de alcance daqueles olhos que brilhavam por uma lágrima que temia cair.
 Atrás dela, havia uma senhora. A barriga murcha e flácida, comia quase que escondido um pacotes de salgadinhos baratos, da sacola de compras pendia uma nota fiscal enorme. Provavelmente uma conta que não poderia pagar. Será que ela tinha netos? Ou era jovem demais para isso e os anos só lhe foram malignos?
 Uma menina entrou no ônibus, ela o encarou e sorriu triste. Havia uma história secreta sobre o nosso observador e ela, porém já não mais se reconheciam. Nesse momento lembrou da garota que estava sentada na janela, ela podia muito bem estar passando por o que ele tinha nove meses atrás.
 E foi só ele virar o foco de seus próprios pensamentos que o resto sumiu, e parecia que estava sozinho naquele ônibus, teve que se forçar para continuar com sua análise, se recusava ser Narciso. 
 Um homem que passou despercebido desceu num ponto de ônibus, quase na metade do caminho, e uma mulher pulou em seus braços ao vê-lo. 
 Havia dois sem teto, um deles soluçava e o outro dormia.
 Tirou seu caderno da mochila e pôs-se a pensar sobre qual desses tantos personagens escreveria. "Quem é o mais complexo?"
 "Quem tem a melhor história?"
 "Quem tem a melhor estória?".
 Quase lhe partiu o coração sabendo que não era ele.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Porque vamos terminar a garrafa - Pillow Talk.

 - E se terminarmos? Você sabe que tem chance, uns oitenta e oito por cento, eu diria. Digo, eu provavelmente não sou o grande amor da sua vida.  - Então porque estamos juntos? Se tem tanta chance de terminarmos.  - Porque, nesse momento, agora, você é o amor da minha vida. Prefiro viver o presente, não gosto de "e se".

A rosa desabrochada

Apesar de tudo. De todas as mudanças de todos os sutiãs queimados; as mulheres permanecem com a mesma função. Manter um lar. Sorrir quando tudo estiver caindo, engolir as lágrimas e sorrir. Oferecer os ombros para carregar o peso que os homens em toda sua masculinidade e orgulho, se recusam a admitir que não agüentam. Será assim até o fim dos tempos. Os homens lutarão, se armarão, porém as mulheres os manterão. Mesmo que não os homens, mesmo que amem outro, elas continuarão lá. Com ou sem roupas intimas.