Pular para o conteúdo principal

A canção Lindíssima de Tom Jobim, e eu tinha que fazer a letra mais ou menos em fevereiro ou março.

 Por muito tempo ela pensou naquele primeiro beijo. Tinham terminado há tempos. Chorou por algum tempo, pensando em todos os motivos que poderiam ter tido para poder continuado.
 "Só não deu certo" uma amiga em comum dos dois disse. Ela chorou porque sabia que era mentira. Havia dado certo, bem até demais, mas aquele beijo transcendeu o término, mas tudo bem, ela já não chorava pelo término. Nem pelo beijo. Talvez pelo tempo perdido, mas não estava mais afim de Legião Urbana.
 Botou um chapéu e se fingiu de inglesa. Havia sol, mas as abas de tecido grosso protegiam o seu rosto dos raios que poderiam vir a lhe dar rugas, mudou de ideia e largou o chapéu no cabide ao lado da porta antes de sair, ainda era nova demais pra pensar nessas coisas.
 Morte, morte, morte... Qual a obsessão da humanidade com a morte? Não há nada melhor como viver por exemplo?
 - A vida é um amontoado de lembranças tristes que tentamos transformar em boas. - Um idoso na fila do mercado havia lhe dito isso outro dia, talvez ela fosse nova demais dois meses atrás, porque somente naquela tarde de sol que ela compreendia tudo aquilo.
 Ainda era moça, não precisava pensar em morte, a lembrança de (ex) amores ainda estava fresca.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Porque vamos terminar a garrafa - Pillow Talk.

 - E se terminarmos? Você sabe que tem chance, uns oitenta e oito por cento, eu diria. Digo, eu provavelmente não sou o grande amor da sua vida.  - Então porque estamos juntos? Se tem tanta chance de terminarmos.  - Porque, nesse momento, agora, você é o amor da minha vida. Prefiro viver o presente, não gosto de "e se".

A rosa desabrochada

Apesar de tudo. De todas as mudanças de todos os sutiãs queimados; as mulheres permanecem com a mesma função. Manter um lar. Sorrir quando tudo estiver caindo, engolir as lágrimas e sorrir. Oferecer os ombros para carregar o peso que os homens em toda sua masculinidade e orgulho, se recusam a admitir que não agüentam. Será assim até o fim dos tempos. Os homens lutarão, se armarão, porém as mulheres os manterão. Mesmo que não os homens, mesmo que amem outro, elas continuarão lá. Com ou sem roupas intimas.