Pular para o conteúdo principal

Na travessia do Sabiá

 - Se eu ficar aqui hoje a noite, você vai me dizer aquelas palavras que nunca foram ditas? 
 Ele tocava o acordeão recostado na poltrona reclinável de seu quarto, somente olhando com os olhos calmos a garotinha assustada. Quase era um bolero enquanto ela de pé se encolhia como podia. 
 - Você nunca foi amada meu bem? - Uma dor nasceu no peito, a parte paternal falava alto com aquela garota. Se sentia como em pleno século vinte, tendo que se casar com ela tendo apenas dezessete anos, mas a mãe autorizou e ela precisava, ele só não sabia como se apaixonara.
 - Não...
 Ele deixa o acordeão e liga o rádio, um bolero toca e ele dança com ela que chora miúda em seu peito, só tinha sido amada por garotos que dizem palavras bonitas até conseguirem o que querem, garotos bonitos e engraçados, muito diferentes de homens de trinta e cinco. 
 - Camila, Camilinha.
 Ela levanta o rosto e para de chorar.
 - Minha cama você visita quando quiser, que eu te amo como puder.
 A garota magra nordestina se afundou mais ainda em teu colo, prometendo em silêncio o que toda noiva devia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Porque vamos terminar a garrafa - Pillow Talk.

 - E se terminarmos? Você sabe que tem chance, uns oitenta e oito por cento, eu diria. Digo, eu provavelmente não sou o grande amor da sua vida.  - Então porque estamos juntos? Se tem tanta chance de terminarmos.  - Porque, nesse momento, agora, você é o amor da minha vida. Prefiro viver o presente, não gosto de "e se".

A rosa desabrochada

Apesar de tudo. De todas as mudanças de todos os sutiãs queimados; as mulheres permanecem com a mesma função. Manter um lar. Sorrir quando tudo estiver caindo, engolir as lágrimas e sorrir. Oferecer os ombros para carregar o peso que os homens em toda sua masculinidade e orgulho, se recusam a admitir que não agüentam. Será assim até o fim dos tempos. Os homens lutarão, se armarão, porém as mulheres os manterão. Mesmo que não os homens, mesmo que amem outro, elas continuarão lá. Com ou sem roupas intimas.