Pular para o conteúdo principal

Sussurros de Pique Nique

 Era um erro, um erro que eu ia cometer de novo pela oitava vez, porém era algo que eu tinha que fazer. Ele re-lia Dom Casmurro com os olhos roubados de algum modelo, me levantou o olhar e sorriu um sorriso discreto, digno de bom-moço. 
 - Vestibular? - Pergunto.
 Ele consente e me dá espaço para sentar no chão do pátio, e então me pergunto se parecemos um casal para os outros e nem percebo que deito a cabeça no ombro dele, e acho que vejo um sorriso pequeno se esboçando. Me desencosto. 
 - Quer dar uma volta? 
 - Claro. - Ele me responde com o mesmo sorriso.
 E vamos almoçar em uma praça perto, e planejei todos os meus atos. Calculei os sorrisos, as risadas e quando ajeitar o cabelo; o modo em que eu me inclinaria para somente exibir um vislumbre do decote e um bom detalhe de meu colo. Você ri comigo da mesma maneira que riria de tua irmã mais nova. E eu conto.
 - Ta apaixonada por mim?
 - Não... Digo, acho que não chego a te amar, mas gosto de você o suficiente para ter que falar, entende? 
 Os olhos safiras se fecham pesados e ele exala o ar fazendo barulho. E então sigo o conselho de minha mãe.
 - Gosta de mim também? 
 E ele se embaraça, diz que sim, mas também diz que não, que somos diferentes demais e que ele não quer nada sério.
 - Victor, eu não quero te namorar. Se desse certo ótimo, mas por enquanto quero ver como seríamos. 
 Então ele fala que relacionamento aberto é pior ainda, que ele é muito careta. 
 - Nós não daríamos certo. Não sou um cara animado, não seríamos Jack e Sally ou Roger e Jessica Rabbit, apenas João e Maria de Chico Buarque. 
 - Então meu Bedel, Rei e Juiz?
 E ficamos em silêncio, ele fica surpreso em me ver acendendo um cigarro, não culpo ele, já havia sentido o cheiro de nicotina em meu cabelo mas nunca me visto fumar. Um silêncio constrangedor nasce e uma lágrima (só uma mesmo) desliza tímida e ele me beija. Acho que me beijou porque achou que estaria fazendo a coisa certa, mas aquela mesma parte da minha consciência que disse que ele sorriu, disse que ele me beijou porque queria; foi um beijo bom, romântico, habilidoso, carinhoso. 
 - Bem, se for pra me pedir em casamento, por favor faça isso antes dos meus trinta anos. E bem, se não for me beijar de novo, pelo menos me devolva as horas que dediquei pensando em você, ok?
 O deixo pensando, confuso. Se em uma semana ele não se decidisse, minha vida iria arranjar um novo protagonista.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Porque vamos terminar a garrafa - Pillow Talk.

 - E se terminarmos? Você sabe que tem chance, uns oitenta e oito por cento, eu diria. Digo, eu provavelmente não sou o grande amor da sua vida.  - Então porque estamos juntos? Se tem tanta chance de terminarmos.  - Porque, nesse momento, agora, você é o amor da minha vida. Prefiro viver o presente, não gosto de "e se".

A rosa desabrochada

Apesar de tudo. De todas as mudanças de todos os sutiãs queimados; as mulheres permanecem com a mesma função. Manter um lar. Sorrir quando tudo estiver caindo, engolir as lágrimas e sorrir. Oferecer os ombros para carregar o peso que os homens em toda sua masculinidade e orgulho, se recusam a admitir que não agüentam. Será assim até o fim dos tempos. Os homens lutarão, se armarão, porém as mulheres os manterão. Mesmo que não os homens, mesmo que amem outro, elas continuarão lá. Com ou sem roupas intimas.