Pular para o conteúdo principal

Rosebud

 Enrolou o seu último baseado com a mesma sensação que supos que teria se tivesse que assinar o papel de herança, acendeu-o com o mesmo nervosismo de quando acendeu o primeiro cigarro, e tragou-o triste por ter que ser o último.
 - Sou um homem comprometido agora. - Ele ri.
 - Não imagino a sensação. - Uma garota, no auge de sua adolescência interrompe o que seria o começo de um monólogo.
 - Vai contar para alguém?
 - Nem sei teu nome, pra quem contaria? - E ela se senta do lado dele.
 - Não tem medo que eu seja um pedófilo?
 - Daí sim eu contaria para alguém. - Aponta para o distintivo de polícia. - Parece até alguma coisa de um filme noir.
 - Noir? - Ele sente a maconha sentindo a cabeça.
 - É, significa preto em frances. Filmes em preto-e-branco sobre policiais e detetives barra pesada que sempre ficam com as garotas bonitas. Anti-heróis. - Ela acende um cigarro.
 - Você não é muito nova para isso?
 - Isso sim é uma frase de filme noir.
 Mais confuso ainda ele encara para ela e para a jaqueta que ele vestia, jurava que tinha tirado o distintivo. E jurava que ele sabia o que eram filmes noir, sabia que gostava de cinema e sabia quem era Hitchcock.
 - O que diabos você está fazendo aqui?
 - Tentando transformar a minha vida num desses filmes, talvez.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Porque vamos terminar a garrafa - Pillow Talk.

 - E se terminarmos? Você sabe que tem chance, uns oitenta e oito por cento, eu diria. Digo, eu provavelmente não sou o grande amor da sua vida.  - Então porque estamos juntos? Se tem tanta chance de terminarmos.  - Porque, nesse momento, agora, você é o amor da minha vida. Prefiro viver o presente, não gosto de "e se".

A rosa desabrochada

Apesar de tudo. De todas as mudanças de todos os sutiãs queimados; as mulheres permanecem com a mesma função. Manter um lar. Sorrir quando tudo estiver caindo, engolir as lágrimas e sorrir. Oferecer os ombros para carregar o peso que os homens em toda sua masculinidade e orgulho, se recusam a admitir que não agüentam. Será assim até o fim dos tempos. Os homens lutarão, se armarão, porém as mulheres os manterão. Mesmo que não os homens, mesmo que amem outro, elas continuarão lá. Com ou sem roupas intimas.