Pular para o conteúdo principal

Rock dos anos oitenta.

 Os cabelos retos lisos até as costas um pouco embaraçados, mas não o suficiente para tirar a forma. Sentada em pernas de índio encostada na janela, estava permitindo a si mesma um pouco de drama antes de ter que voltar para a aula. Camila não tinha certeza se havia visto uma lágrima escorrer do olho da amiga, mas ficou quieta.
 - Foi bem na prova.
 - Mm-Hm. 
 Não era dificil adivinhar o que estava na cabeça dela, é fácil adivinhar os pensamentos de garotas de maneira geral, principalmente quando elas dão certas dicas, se esconder em um café longe da universidade para tomar uma garrafa d'água era uma delas. 
 - Ele não ligou?
 - Nem mandou mensagem. - Ela não para de encarar a janela.
 - Surpresa?
 - Nem tanto, mais decepcionada mesmo. Eu sabia que ele iria fazer isso, mas tinha esperança. Entendo porque Pandora deixou esse sentimento escondido na caixa. 
 Ela vira para a amiga e sorri um daqueles sorrisos cansados que somente quem teve um coração partido e orgulho ferido conhecem. Díficil de reconhecer se não se sabe o histórico da pessoa. 
 E então uma daquelas pausas, em que ninguém sabe se entrega um abraço e um ombro pra chorar ou somente um pouco de silêncio e paz. 
 Uma somente encara a outra com um sorriso compreensivo. Camila senta na mesa disposta à faltar a próxima aula.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Porque vamos terminar a garrafa - Pillow Talk.

 - E se terminarmos? Você sabe que tem chance, uns oitenta e oito por cento, eu diria. Digo, eu provavelmente não sou o grande amor da sua vida.  - Então porque estamos juntos? Se tem tanta chance de terminarmos.  - Porque, nesse momento, agora, você é o amor da minha vida. Prefiro viver o presente, não gosto de "e se".

A rosa desabrochada

Apesar de tudo. De todas as mudanças de todos os sutiãs queimados; as mulheres permanecem com a mesma função. Manter um lar. Sorrir quando tudo estiver caindo, engolir as lágrimas e sorrir. Oferecer os ombros para carregar o peso que os homens em toda sua masculinidade e orgulho, se recusam a admitir que não agüentam. Será assim até o fim dos tempos. Os homens lutarão, se armarão, porém as mulheres os manterão. Mesmo que não os homens, mesmo que amem outro, elas continuarão lá. Com ou sem roupas intimas.