Pular para o conteúdo principal

Seu telefone irá tocar na casinha que vou construir pra gente.

 - Você merece os seus cem anos de perdão. 
 - Por quê? 
 - Roubou o meu coração, logo depois de eu ter roubado o teu. 
 - Que fofa você. 
 - Vamos lá, você que disse "eu te amo" primeiro.
 - Fica quieta e toca alguma coisa. 
 E ela pega o violão e começa a tocar a nossa música. Uma bem sem sentido, mas me embalo na canção de ninar. A grama começa a pinicar as minhas costas, e mais ainda quando ela se joga por cima de mim. Cenas bonitas de filme que só acontecem na vida real ao lado dos cachos dela. Tomamos sorvete, sentamos no meio-fio dividindo uma garrafa de jurupinga. As pessoas encaram, aparentemente até no largo da ordem é estranho duas garotas juntas ao céu aberto. Ela toca, eu canto. Pagamos o jantar assim. 
 - Posso acender? - Pergunto tímida.
 - Somente se eu poder servir a tua taça de vinho.
 Fumamos o cigarro, bebemos a bebida barata enquanto caminhamos para casa. Um apartamento com mofo na rua XV. Nossa vizinha era um travesti que se chamava Morgana e o senhorio do prédio era um dono de um bar que já foi militar, seu Ívaro. Ele nos chamava de raio de sol, no meio de tudo aquilo. No fim, era verdade. Ela era o meu e eu o dela. Bom saber que para alguém, isso também era verdade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Porque vamos terminar a garrafa - Pillow Talk.

 - E se terminarmos? Você sabe que tem chance, uns oitenta e oito por cento, eu diria. Digo, eu provavelmente não sou o grande amor da sua vida.  - Então porque estamos juntos? Se tem tanta chance de terminarmos.  - Porque, nesse momento, agora, você é o amor da minha vida. Prefiro viver o presente, não gosto de "e se".

A rosa desabrochada

Apesar de tudo. De todas as mudanças de todos os sutiãs queimados; as mulheres permanecem com a mesma função. Manter um lar. Sorrir quando tudo estiver caindo, engolir as lágrimas e sorrir. Oferecer os ombros para carregar o peso que os homens em toda sua masculinidade e orgulho, se recusam a admitir que não agüentam. Será assim até o fim dos tempos. Os homens lutarão, se armarão, porém as mulheres os manterão. Mesmo que não os homens, mesmo que amem outro, elas continuarão lá. Com ou sem roupas intimas.