Pular para o conteúdo principal

Porque vamos terminar a garrafa - coisas não tão grandes assim.

 Foram os dois quilômetros a mais caminhados que fizeram a diferença no final das contas. Você me ver com maquiagem borrada e cabelos enozados, arfando de cansaço e na penumbra no meio da noite, um comentário relativo a minha segurança e uns dois em relação a minha má aparência, mas chegando no boteco vou para o banheiro e você sorri ao me ver arrumada. Me pergunta sobre o meu dia, com o falso interesse cordial das pessoas. Me espera responder e fala quando chega a sua vez. Me paga a usual taça de vinho e nos esvanecemos pela rua deserta. O asfalto brilhando com o material estranho que não sei o nome, o mato se disfarçando de relva e a lua quase aparecendo por de trás da poluição e no meio de tudo isso, eu tenho a sensação de que você me olha com aquele olhar de quem quer me prometer um conto de fadas.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Porque vamos terminar a garrafa - Pillow Talk.

 - E se terminarmos? Você sabe que tem chance, uns oitenta e oito por cento, eu diria. Digo, eu provavelmente não sou o grande amor da sua vida.  - Então porque estamos juntos? Se tem tanta chance de terminarmos.  - Porque, nesse momento, agora, você é o amor da minha vida. Prefiro viver o presente, não gosto de "e se".

A rosa desabrochada

Apesar de tudo. De todas as mudanças de todos os sutiãs queimados; as mulheres permanecem com a mesma função. Manter um lar. Sorrir quando tudo estiver caindo, engolir as lágrimas e sorrir. Oferecer os ombros para carregar o peso que os homens em toda sua masculinidade e orgulho, se recusam a admitir que não agüentam. Será assim até o fim dos tempos. Os homens lutarão, se armarão, porém as mulheres os manterão. Mesmo que não os homens, mesmo que amem outro, elas continuarão lá. Com ou sem roupas intimas.