Pular para o conteúdo principal

Eu fiz uma letra baseada em conversa de crianças.

 Meia hora esperando. Uma rosa na mão com um ar patético, tinha até quebrado a flor do tanto que eu havia mexido nela pra passar o tédio. E só vejo ela de mãos dadas e com a mão de outro na cintura dela. Se despede dele com um beijo na testa e caminha até minha humilde presença. 
 O mesmo beijo que despediu-o, cumprimentou-me. 
 - Odeio admitir querida, mas esse olhar triste combina com os seus olhos. - Gabriela se senta do meu lado e a essência de baunilha vem junto com ela. A pele brilhando de hidratante e os lábios vermelhos de exercício. 
 - Você que o veste em mim.
 A máscara dela se desfaz com um olhar que julgo ser sincero de arrependimento. Ela pega a minha mão e deixa-as entre o vão entre eu e ela no banco no colégio. Aproveitava quando ninguém via para brincar com meus cabelos curtos, enquanto eu deitava nos longos dela posicionados em seu ombro. Arrisquei marcá-la com o meu batom em sua bochecha.
 Um pulo para o lado e um olhar de raiva foram a minha resposta. 
 - Quê pensa que está fazendo?
 - Te amando. 
 - Doida!
 - Você só me ama entre quatro paredes, entendo. - Eu pensei, não disse.
 A resposta dela é beijar minha mão quando ninguém vê. Trocamos aquele olhar que é o resultado de milhares de conversas. Maria Gabriela namora João e é amante de Marina. João sabe e não liga, mas é segredo pro mundo todo. Peço toda semana para ser minha namorada, toda semana ela diz "agora não".
 - Eu te amo - Sussurro.
 - Eu amo João.
 - E eu?
 - Amo mais, mas tô com João. 
 Choro com o travesseiro, conto tudo pro doutor e pra ela também. Ela chora na minha frente e me beija no escuro mas não faz nada. Afinal, mamãe bateria se ela me amasse ao invés de João.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Porque vamos terminar a garrafa - Pillow Talk.

 - E se terminarmos? Você sabe que tem chance, uns oitenta e oito por cento, eu diria. Digo, eu provavelmente não sou o grande amor da sua vida.  - Então porque estamos juntos? Se tem tanta chance de terminarmos.  - Porque, nesse momento, agora, você é o amor da minha vida. Prefiro viver o presente, não gosto de "e se".

A rosa desabrochada

Apesar de tudo. De todas as mudanças de todos os sutiãs queimados; as mulheres permanecem com a mesma função. Manter um lar. Sorrir quando tudo estiver caindo, engolir as lágrimas e sorrir. Oferecer os ombros para carregar o peso que os homens em toda sua masculinidade e orgulho, se recusam a admitir que não agüentam. Será assim até o fim dos tempos. Os homens lutarão, se armarão, porém as mulheres os manterão. Mesmo que não os homens, mesmo que amem outro, elas continuarão lá. Com ou sem roupas intimas.