Pular para o conteúdo principal

Saudades dos tempos que não vivi.

 O quê houve com a poesia? Onde estão as pessoas que aplaudiam os artistas de rua, onde estão os casais que admiravam a paisagem?
 Para onde migrou os amantes de Leminski e as meninas apaixonadas por versos e rimas? Os rapazes cavalheiros que abriam as portas com um sorriso e um beijo escondido? Os lábios vermelhos e rosas das moças das saias rodadas? O cabelo penteado sob a boina dos rapazes?
 Onde foram os jovens revoltados ao som da batida do Rock N Roll que dançavam com as garotas de maquiagem borrada? O suor escorrendo pela nuca e o pescoço, as calças de couro grudadas, dando até coceira. Tudo isso, para no final da noite a garota entrar de fininho em casa pra não acordar os pais e no dia seguinte estudar.
 Já se passou a era em que a beleza era admirada. Já passaram-se os tempos da classe. Agora, a moda é se desconstruir. Mostrar os defeitos da sociedade! Se expressar! Ir para a rua e gritar "estou aqui". Nada mais de saias longas, agora são shorts e meias-calças rasgadas no frio.
 Os poetas de agora são Bukowski e Kerouac. Nabokov e Palahniuk.
 Agora a mulher tem voz.
 Agora podemos ser homossexuais.
 Agora podemos nos perder.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Porque vamos terminar a garrafa - Pillow Talk.

 - E se terminarmos? Você sabe que tem chance, uns oitenta e oito por cento, eu diria. Digo, eu provavelmente não sou o grande amor da sua vida.  - Então porque estamos juntos? Se tem tanta chance de terminarmos.  - Porque, nesse momento, agora, você é o amor da minha vida. Prefiro viver o presente, não gosto de "e se".

A rosa desabrochada

Apesar de tudo. De todas as mudanças de todos os sutiãs queimados; as mulheres permanecem com a mesma função. Manter um lar. Sorrir quando tudo estiver caindo, engolir as lágrimas e sorrir. Oferecer os ombros para carregar o peso que os homens em toda sua masculinidade e orgulho, se recusam a admitir que não agüentam. Será assim até o fim dos tempos. Os homens lutarão, se armarão, porém as mulheres os manterão. Mesmo que não os homens, mesmo que amem outro, elas continuarão lá. Com ou sem roupas intimas.