Pular para o conteúdo principal

Sonho pós-guerra.

 Era incrível como ninguém se importava. A contagem de corpos, as valas fedendo a fezes e ao sangue seco. As cartas não enviadas, os pais mortos. Os futuros suicidas chorando. 
 Mas enquanto você não passar por uma situação de extrema necessidade, você nunca reclamará.
 Não valorizará um banho quente enquanto não passar frio. Não ficará feliz por comer carne enquanto não passar fome. Mas foi assim, sempre foi. Cristo só foi amado somente quando crucificado. O mesmo é com os soldados humanos. Ninguém chorará pelos soldados até que eles estejam sendo decompostos no campo de batalha. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Porque vamos terminar a garrafa - Pillow Talk.

 - E se terminarmos? Você sabe que tem chance, uns oitenta e oito por cento, eu diria. Digo, eu provavelmente não sou o grande amor da sua vida.  - Então porque estamos juntos? Se tem tanta chance de terminarmos.  - Porque, nesse momento, agora, você é o amor da minha vida. Prefiro viver o presente, não gosto de "e se".

A rosa desabrochada

Apesar de tudo. De todas as mudanças de todos os sutiãs queimados; as mulheres permanecem com a mesma função. Manter um lar. Sorrir quando tudo estiver caindo, engolir as lágrimas e sorrir. Oferecer os ombros para carregar o peso que os homens em toda sua masculinidade e orgulho, se recusam a admitir que não agüentam. Será assim até o fim dos tempos. Os homens lutarão, se armarão, porém as mulheres os manterão. Mesmo que não os homens, mesmo que amem outro, elas continuarão lá. Com ou sem roupas intimas.