Pular para o conteúdo principal

Dois médicos conversando após o expediente

 - Sabe, um paciente meu pediu minha companhia durante a noite. 
 - Qual era o estado dele?
 - Terminal. 
 - Ele sobreviveu a noite?
 - Não. 
 - Engraçado isso não é? As pessoas sabem quando a morte está se aproximando. Me lembro de como ele pediu. "Doutor, fique comigo esta noite. Sinto que vou sair desse estado de agonia logo". Três horas depois, ele morreu. 
 - Ele demorou para morrer?
 - Bastante. Eu fui até a cafeteria, comprei um café para mim e uma cerveja pra ele. Foda-se ética, o cara estava morrendo, sabia que estava morrendo. Comprei uma cerveja e chocolate para ele. Liguei a tv e passamos a noite assistindo o UFC e conversando. Nunca tinha parado pra conversar com ele, era um cara legal. 
 - Ele teve o quê?
 - Parada Cardíaca. Nem me dei ao luxo de ajudar ele, ele não queria. Vi isso nos olhos dele. E ele disse. 
 - Qual a sensação?
 - A pior possível. É péssimo. Um homem que você quase se matou para fazê-lo, ver ele... Tremendo, suando frio. Olhos vazios, gemendo de dor e agonia. Ele contava os segundos que demorava para morrer, ele queria morrer, mas tinha medo. Não sabia o que ia acontecer em seguida.
 - Quais as últimas palavras dele?
 - "Relaxa, não vou te processar por erro médico."
 - Por que isso?
 - Dei uma injeção de ar na veia dele. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Porque vamos terminar a garrafa - Pillow Talk.

 - E se terminarmos? Você sabe que tem chance, uns oitenta e oito por cento, eu diria. Digo, eu provavelmente não sou o grande amor da sua vida.  - Então porque estamos juntos? Se tem tanta chance de terminarmos.  - Porque, nesse momento, agora, você é o amor da minha vida. Prefiro viver o presente, não gosto de "e se".

A rosa desabrochada

Apesar de tudo. De todas as mudanças de todos os sutiãs queimados; as mulheres permanecem com a mesma função. Manter um lar. Sorrir quando tudo estiver caindo, engolir as lágrimas e sorrir. Oferecer os ombros para carregar o peso que os homens em toda sua masculinidade e orgulho, se recusam a admitir que não agüentam. Será assim até o fim dos tempos. Os homens lutarão, se armarão, porém as mulheres os manterão. Mesmo que não os homens, mesmo que amem outro, elas continuarão lá. Com ou sem roupas intimas.