Pular para o conteúdo principal

Hombridade, Machismo e Sentimentos ao contrário

 O garoto corria em direção sua casa. O sobrado amplo e cor de creme que ele tanto conhecia. O rosto começando a inchar da surra. Chegando em casa, abriu o portão e deparou-se com a vó. 
 - Pra quê tanta pressa menino? 
 - Preciso falar com o pai. - Esse respondeu, chorando enquanto punha a mão no rosto pra tentar esconder o inchaço. A vó respirou fundo e deu de ombros.
 - Não deixa a sua mãe te ver assim que ela fica preocupada.
 O garoto assentiu com um gesto da cabeça e entrou em casa, e seguiu direto para o escritório do pai. Um bolero tocava. E lá estava ele. Aquela figura admirável. Cabelos penteados, barba cerrada. O celular na mão, sorriso nos lábios e uma ereção entre as pernas. O quê deixou o garoto confuso. Sua mãe estava dormindo. Ele checara. 
 Esguio no lado da porta, o menino não ousou entrar enquanto o pai não colocasse o Iphone na mesa. Isto feito, ele bateu na porta, e engolindo as lágrimas entrou. 
 - Por que chora garoto? - Perguntou o pai, ríspido, tirando o terno. 
 - Bateram em mim na escola. 
 - Você aprontou?
 - Não.
 - Então, por que a professora bateu em você? - Ele diz, dando de ombros e se servindo de Gin.
 - Não foi ela... Foi um garoto. 
 E então, o pai empalidece. Vira o copo tira o cinto e olha para o filho, sério e incrédulo. 
 - Bateu nele de volta?
 - Não... Ele era mais forte maior que eu pai...
 Não terminou a frase e já começou a berrar de dor. O pai lhe batera. Uma. Duas. Três. Quatro vezes. Possesso de raiva e humilhação. Envergonhado desse traste de filho. Romântico e afeminado. Aquilo não era homem. Era uma lésbica. Isso tinha que mudar. Não podia mais ser essa garota. 
 - Da próxima vez que você apanhar e não revidar. Não me procure. Filho meu não leva desaforo pra casa, que leva em triplo. Somente hoje, irei te dar um presente. Vá para o carro. Não fale nada pra sua mãe ou sua vó. 
 - E pros meus irmãos? 
 - Provavelmente encontraremos eles lá.
 E então se dirigiram para o bordel de dona Anna. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Porque vamos terminar a garrafa - Pillow Talk.

 - E se terminarmos? Você sabe que tem chance, uns oitenta e oito por cento, eu diria. Digo, eu provavelmente não sou o grande amor da sua vida.  - Então porque estamos juntos? Se tem tanta chance de terminarmos.  - Porque, nesse momento, agora, você é o amor da minha vida. Prefiro viver o presente, não gosto de "e se".

A rosa desabrochada

Apesar de tudo. De todas as mudanças de todos os sutiãs queimados; as mulheres permanecem com a mesma função. Manter um lar. Sorrir quando tudo estiver caindo, engolir as lágrimas e sorrir. Oferecer os ombros para carregar o peso que os homens em toda sua masculinidade e orgulho, se recusam a admitir que não agüentam. Será assim até o fim dos tempos. Os homens lutarão, se armarão, porém as mulheres os manterão. Mesmo que não os homens, mesmo que amem outro, elas continuarão lá. Com ou sem roupas intimas.