Pular para o conteúdo principal

Crônicas Anônimas Parte 3

 O aposento era todo branco. Alguns vasos de flores e uma estante com livros eram o que decoravam o quarto. Ela finalmente teve permissão para sair do quarto. O hospital era espaçoso e grande, mais parecia um spa do que uma casa de reabilitação.
 - Gostaria de poder ter um violão, por favor. - Pediu à enfermeira.
 - Nós temos um, mas está desafinado. Tudo bem?
 - Pode deixar que eu afino.
 Começou a tocar alguns acordes aleatoriamente, e quando prestou atenção estava tocando "Here Comes The Sun" dos Beatles. Aquela música se encaixava ao que estava sentindo. Foi horrível o período de desintoxicação, seu corpo ardia, sua mente agoniava. Parecia que as suas veias estavam se contraindo involuntariamente. Não conseguia respirar. Não conseguia dormir. Desejava morrer. Foram os piores dias de sua vida. Nem sabia quanto tempo havia passado naquele quarto. Mas era passado. Agora, ela era uma nova garota.
 Se levantou e foi usar o banheiro. Quando saiu da cabine, ela sorriu, pois sua aparência era totalmente diferente. Não era mais sedutora e obscura como já fora, agora era somente... Uma garota bonita. Maçãs do rosto rosadas, lábios saudáveis, olhos brilhantes, pele com um tom rosado ao invés daquele pálido. Ela não estava mais esquelética. Havia ganho peso. Estava bem.
 No momento em que se deitou para dormir, ela começou a pensar e percebeu, que sentia falta de algo, não eram as drogas em si somente, mas sim quem ela era. Mudar, assumir a fraqueza... Isso era tudo um grande passo. A questão é se a saúde dela valia a personalidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Porque vamos terminar a garrafa - Pillow Talk.

 - E se terminarmos? Você sabe que tem chance, uns oitenta e oito por cento, eu diria. Digo, eu provavelmente não sou o grande amor da sua vida.  - Então porque estamos juntos? Se tem tanta chance de terminarmos.  - Porque, nesse momento, agora, você é o amor da minha vida. Prefiro viver o presente, não gosto de "e se".

A rosa desabrochada

Apesar de tudo. De todas as mudanças de todos os sutiãs queimados; as mulheres permanecem com a mesma função. Manter um lar. Sorrir quando tudo estiver caindo, engolir as lágrimas e sorrir. Oferecer os ombros para carregar o peso que os homens em toda sua masculinidade e orgulho, se recusam a admitir que não agüentam. Será assim até o fim dos tempos. Os homens lutarão, se armarão, porém as mulheres os manterão. Mesmo que não os homens, mesmo que amem outro, elas continuarão lá. Com ou sem roupas intimas.