Pular para o conteúdo principal

Café de estrada

 - Pra onde vai senhora?
 - Tenho cara de senhora para você? - Ela perguntou, dura.
 Maurício encarou aquela bela garota que se encontrava em sua frente. Bermuda jeans, regata vermelha, um casaco de moletom aberto. Cabelos loiros curtos e desgrenhados, um par de olheiras se formava por debaixo de seus olhos. Não tinha mais que vinte anos.
 - Só tentei ser educado, perdão se a ofendi. - Ele respondeu, murchando a barriga de chopp e tentando arrumar os cabelos.
 - O quê um caminhoneiro sabe sobre educação? Se tivesse alguma que preste, teria escolhido um outro emprego.
 Maurício calou a boca e se sentou no banco, e pediu um café com leite e um misto-quente, porém continuou encarando discretamente aquela moça. Corpo curvilíneo, mãos delicadas... É... O quê ela estava fazendo lá?
 Ele sabia que não era o único a analisar a bela moça, muitos outros o faziam. Escancaradamente. Um mais que todos, um tipo mal-encarado. Sujo, suado, devia estar na estrada desde Minas, pelo chaveiro em sua bermuda. eram mais de três mil quilômetros de aqui até lá.
 A moça foi para o banheiro, estava chorando, ele pôde perceber. E o sujeito a seguiu. Maurício deu de ombros e tomou um gole de seu café e começou a conversar com Carmen, a atendente.
 - Onde você estava dessa vez? - Ela perguntou, enchendo o seu copo com mais café.
 - Fui até Curitiba dessa vez, entregar material de construções.
 - Cada dia um novo lugar... Assim que eu tirar a minha licença de motorista, virarei caminhoneira.
 Maurício somente riu e terminou seu sanduíche. Ficou lá sentado por alguns momentos, tomando mais café. Aquele era o melhor café que já havia tomado. Quando a garota saiu, chorando e tinha hematomas nos braços. Alguns minutos depois, o sujeito também saiu, rindo.
 - Quem é aquela moça?
 - Fugiu de casa. Tem 16 anos.
 - Ela te disse isso?
 - Não né, é óbvio que fugiu de casa. E eu sei que tem 16 porque ela pediu uma garrafa de vodca e eu pedi a ID dela. Vendi a garrafa de qualquer jeito.
 - Ela tomou tudo?
 - Virou a garrafa.
 - Depois disso, lhe disse alguma coisa?
 - Nada.
 Maurício pagou Carmen e saiu. Na porta se encontrava o sujeito de antes, este lhe deu um aceno com a cabeça. Maurício fez o mesmo e entrou no caminhão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Porque vamos terminar a garrafa - Pillow Talk.

 - E se terminarmos? Você sabe que tem chance, uns oitenta e oito por cento, eu diria. Digo, eu provavelmente não sou o grande amor da sua vida.  - Então porque estamos juntos? Se tem tanta chance de terminarmos.  - Porque, nesse momento, agora, você é o amor da minha vida. Prefiro viver o presente, não gosto de "e se".

A rosa desabrochada

Apesar de tudo. De todas as mudanças de todos os sutiãs queimados; as mulheres permanecem com a mesma função. Manter um lar. Sorrir quando tudo estiver caindo, engolir as lágrimas e sorrir. Oferecer os ombros para carregar o peso que os homens em toda sua masculinidade e orgulho, se recusam a admitir que não agüentam. Será assim até o fim dos tempos. Os homens lutarão, se armarão, porém as mulheres os manterão. Mesmo que não os homens, mesmo que amem outro, elas continuarão lá. Com ou sem roupas intimas.